Vinho 100 Barricas de Chile Top Winemakers | Caixa com 3 Gr.

De R$ 1.737,00

Por apenas:

R$ 1.497,00

Comprar / Colocar na sacola Formas de Pagamento Calcular Frete Recomendar/Indicar este produto

Características:

Vinho Top Winemakers 100 Barricas de Chile
Conteúdo: 700ml
Tipo: Tinto
Uva: 100% Cabernet Sauvignon
Teor Alcoólico: 14,5%


Origem
País: Chile
Região: Vale do Maipo, Vale do Limarí, Vale do Maule e etc.


Apresentação

100 vinhos chilenos em uma garrafa. (Fonte: Revista EXAME)

Existe o Cabernet Sauvignon perfeito? Cem vinícolas chilenas se uniram para elaborar um vinho que se aproxime da excelência.

O resultado é o vinho 100 Barricas de Chile (100 Tonéis do Chile, em tradução livre), um caldo formado com a mistura de uma centena de Cabernet Sauvignon colhidos em 2011 em sete vales diferentes, desde o alto Vale do Limarí, na entrada do deserto, até o frio Vale do Maule, na zona centro-sul. Mais de dois anos depois do início do projeto e com um longo trabalho enológico, o vinho foi lançado.

 

Rafael Prieto, diretor da Top Winemakers, a empresa que liderou a iniciativa, explicou em entrevista à Agência Efe que foram produzidas 24 mil garrafas, um número relativamente pequeno, porque se deu prioridade à qualidade e ao monopólio.

O ideólogo do projeto e os prestigiados vinhedos que elaboraram o produto tinham claro seu objetivo. "Queríamos mostrar um novo estilo representativo do Cabernet Sauvignon chileno, além do que já é conhecido", explicou Prieto.

O resultado, para ele, cumpre as expectativas e não deixará ninguém indiferente.

"Insisti muito em conseguir um equilíbrio, sem excesso de madeira. E saiu um vinho muito bom de tomar; duas e três pessoas podem tomar uma garrafa sem problemas", comentou Marcelo Retamal, que integrou o reduzido comitê de especialistas que desenhou o estilo do vinho.

Além da qualidade do produto final, Retamal considera que 100 Barricas de Chile mostrará a outros países produtores de vinho e aos consumidores que a indústria vinícola chilena é capaz de se unir e trabalhar em projetos inovadores e criativos.

 

Notas de Degustação

É um vinho equilibrado, frutífero, com boa acidez e menos taninos. É muito gastronômico e tem uma marca muito chilena, mas de um Chile moderno, não tão clássico. É um Cabernet Sauvignon de alta gama da colheita de 2011, que foi seca e fria, condições extraordinárias para essa cepa.

 

Temperatura de Serviço: 14° - 18°C.

 

 

Ir para o topo

Destilados

    Cervejas

      Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
      Dirigir sob a influência de álcool configura delito, passível de sanção penal.

      As imagens são meramente ilustrativas. No caso dos vinhos safrados, a safra mostrada no rótulo da imagem ou em "características", pode não corresponder ao ano de fabricação do vinho, algumas imagens são compostas com outros elementos para ilustrar sua utilidade.