Vinho Lafage Novellum Chardonnay 2016

92 Robert Parker

Apenas:

R$ 115,90

Comprar / Colocar na sacola Formas de Pagamento Calcular Frete Recomendar/Indicar este produto

Características:

Descrição:

DOMAINE LAFAGE

 

Domaine emblemático e bem sucedido da região do Roussillon, na Catalunha Francesa, aos pés dos Pirineus, animado pelo Jean Marc Lafage, viticultor meticuloso e vinificador superdotado, que, além dos vinhos do Domaine produz grandes Cuvées também na Espanha e até na bourgogne, em Chablis onde foi contratado como consultor pela cooperativa La Chablisienne..

 

Em 2012 os vinhos de Lafage conquistaram nada menos que 8 medalhas de ouro e 1 de prata, atribuídas pelo exigente júri do Concurso Geral Agrícola sediado em Paris todos os anos., se tornando assim o Domaine mais premiado, de uma só vez, na historia deste evento.

 

Jeb Dunnuck, encarregado dos vinhos do Rhône e do Languedoc Roussillon no Wine Advocate afirma : "Tenho dificuldades em pensar num produtor que apresenta um portofolio tão amplo (Lafage & St. Roch) e com nivel de relação qualidade-preço comparável."

 

RP 92: ?Um vinho sensacional que vai competir com outros cinco vezes mais caros, o Novellum Chardonnay é o ?real deal?, uma pechincha incrível.  Me fez lembrar os Chardonnays de Mark Aubert (grande produtor de Sonoma County, Califórnia ? preço médio 200 USD). Pêssego branco, pedras amassadas, especiarias e notas de brioche emergem neste Chardonnay de corpo médio a cheio que apresenta profundidade, riqueza em camadas e perdura prazerosamente na boca. Não percam esta safra, comprem sem moderação!

Características:

Temperatura

Estilo

Branco

Quantidade por caixa

6

Uva

Chardonnay 100%

Produtor

Jean Marc Lafage

Região Produtora

País

França

Envelhecimento

 

Grau Alcoólico

13%

Potencial de Guarda

---

Safra

Sob Consulta

Pontuação

---

Ir para o topo

Destilados

    Cervejas

      Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
      Dirigir sob a influência de álcool configura delito, passível de sanção penal.

      As imagens são meramente ilustrativas. No caso dos vinhos safrados, a safra mostrada no rótulo da imagem ou em "características", pode não corresponder ao ano de fabricação do vinho, algumas imagens são compostas com outros elementos para ilustrar sua utilidade.