Vinho Brunello di Montalcino Il Poggione 2012 | 95 RP

De R$ 529,00

Por apenas:

R$ 433,78

Comprar / Colocar na sacola Formas de Pagamento Calcular Frete Recomendar/Indicar este produto

Características:

Descrição:

 

Localizada na Toscana, em Santo Angelo in Colle, na parte mais septentrional da região de Montalcino, a Tenuta Il Poggione produz vinhos e azeite conforme a tradição. Uma das maiores propriedades de Montalcino e um dos maiores produtores de Brunello, seus vinhos são reputados pelo grande equilíbrio e o excepcional potencial de guarda. ?O Brunello di Montalcino Il Poggione continua sendo um dos vinhos merecedores de longa guarda com preço mais justo no mundo."

 

RP: "Os vinhos de Il Poggione constantemente superam seus rivais dentro da denominação. Esta propriedade histórica desenvolveu e afinou um estilo distinto ao longo dos anos, premiando a elegância e a fineza. Esta é uma das maiores propriedades em Montalcino, com 590 hectares no total, sendo 140 ocupados por vinhas. Anos atrás, quando os vinhedos estavam sendo plantados e desenvolvidos, diversas localizações foram estrategicamente escolhidas para quer as uvas Sangiovese ficassem protegidas das condições climáticas imprevisíveis que poderiam minar a qualidade da fruta. Os tipos de solo apresentam enorme variação geológica, mesmo num curto espaçamento. A única exceção é o vinhedo de 12 hectares denominado Paganelli, de solos bem homogêneos situados numa só planície, de onde provém o Brunello Riserva. Publicarei em breve uma retrospectiva fascinante dos Brunellos di Montalcino de Il Poggione ? degustei safras muito raras, inclusive 1955."

 

Características:

Temperatura

18°c

Estilo

Tinto

Quantidade por caixa

6

Uva

Sangiovese

Produtor

Il Poggione

Região Produtora

Toscana

País

Itália

Envelhecimento

---

Grau Alcoólico

14,5%

Potencial de Guarda

---

Safra

2012

Pontuação

95 RP

Ir para o topo

Destilados

    Cervejas

      Beba com responsabilidade. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
      Dirigir sob a influência de álcool configura delito, passível de sanção penal.

      As imagens são meramente ilustrativas. No caso dos vinhos safrados, a safra mostrada no rótulo da imagem ou em "características", pode não corresponder ao ano de fabricação do vinho, algumas imagens são compostas com outros elementos para ilustrar sua utilidade.